Início > Apresentar > A utilização da espectroscopia no Oil& Gas e na Energia

Apresentar

A utilização da espectroscopia no Oil& Gas e na Energia

A espectroscopia FT-IV é uma técnica que permite analisar a interacção da radiação infravermelha com a matéria, com o objectivo de identificar e estudar a composição ou diferentes parâmetros físicos e químicos da amostra de interesse. O tipo de materiais a analisar podem ser sólidos, líquidos ou gasosos e, como resultado obtém-se um espectro IV que mostra a absorção, transmissão ou reflexão da luz em relação ao comprimento de onda.

A principal vantagem dos espectrómetros FT-IV é a sua alta resolução e um intervalo espectral de medição muito amplo.

O nosso parceiro ABB tem diferentes soluções de espectrometria FT-IV e FT-NIR, tanto para aplicações de laboratório, em linha e de processamento. A ABB concebe e fabrica espectrómetros de alto desempenho e soluções analíticas "chave na mão" para aplicações de controlo de qualidade e I+D em diversas áreas, incluindo as industrias químicas, Oil&Gas e energéticas.

Os métodos de fabrico desenvolvidos pela ABB garantem que todos os analisadores FT-IV sejam muito estáveis, com uma resposta fotométrica altamente linear e que forneçam espectros de absorção idênticos. Isto garante a transferência de calibração do laboratório para o processo.

El uso de la espectroscopía en el sector del Oil&Gas y Energía

Um exemplo deste tipo de soluções é o sistema MB3600-HP10. Este equipamento foi concebido e configurado para a análise de rotina de hidrocarbonetos, simplificando a caracterização de amostras em laboratório. Inclui um software intuitivo, bem como procedimentos analíticos pré-calibrados para gasolina, diesel, nafta,... (ver a tabela abaixo). Também é possível desenvolver outras calibrações personalizadas, aumentando as funcionalidades do equipamento, podendo aplicar-se de forma simples a uma vasta gama de produtos. É um equipamento muito estável e de alta precisão, que tem uma robusta célula de medição preparada para hidrocarbonetos.

Também é possível adaptar outros acessórios de amostragem, segundo as necessidades de cada aplicação: células de fluxo liquido, bombas de fluxo de amostra, sistemas de controlo de temperatura,...

É garantida a compatibilidade com diferentes padrões de medição, tanto para os modelos de calibração pré-instalados como para modelos desenvolvidos à medida.

El uso de la espectroscopía en el sector del Oil&Gas y Energía

Mais info

A MRA Instrumentação utiliza política de cookies. Se continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.