Início > Em Destaque > Como a termografia deteta processos febris, um dos principais sintomas do coronavírus

Em Destaque

Como a termografia deteta processos febris, um dos principais sintomas do coronavírus

Dado o estado de alarme mundial do coronavírus (COVID-19), a MRA Instrumentação apresenta suas soluções baseadas em termografia para ajudar na deteção da febre, que é um dos principais sintomas desta infeção. É caracterizada por um aumento da temperatura corporal, que é fácil e rapidamente detetável à distância e sem contato através de uma câmara termográfica.

Coronavirus, aeropuerto, deteccion de fiebre

A MRA Instrumentação disponibiliza diferentes soluções baseadas em câmaras termográficas para este problema:

Grande tráfego de pessoas:
Soluções sem a necessidade de supervisão do utilizador, com capacidade de analisar até 4 pessoas de cada vez e gerar alarmes automaticamente.

Média / baixa densidade:
Baseado em câmaras normalmente portáteis, manuseadas por um utilizador, embora tenha incluído funções de deteção automática da febre.

Baixa concentração de pessoas:
Soluções com menor desempenho técnico e, portanto, com um custo menor. Podem ser portáteis e fixas e, é claro, também com deteção automática da febre.

Como funciona a termografia infravermelha para a deteção da febre?

Detección fiebreAs câmaras de termografia têm uma função semelhante à dos termómetros mais antigos, mas não requerem contato com o paciente e substituíram o mercúrio por sensores infravermelhos. Seu tamanho é o de uma câmara de vídeo, ou até menor, e têm a capacidade de alertar automaticamente sobre um possível "alarme" de febre, graças aos detetores de infravermelho, que medem a energia radiada pelos corpos e da qual, o aparelho calcula automaticamente a temperatura. Cada faixa de temperatura corresponde a uma cor. Se aparecer a cor vermelha no ecrã, geralmente é (dependendo da paleta de representação selecionada) indicativa de alta temperatura e, portanto, de possível febre. Este sistema economiza muito tempo e é extremamente eficaz, uma vez que é praticamente imediato e basta que uma pessoa passe uma distância de alguns metros para que a câmara detete a temperatura.

Utilizada no diagnóstico há mais de 40 anos, a termografia é um método de diagnóstico comprovado, com aplicação numa vasta gama de doenças e tratamentos, como gripe ou febre, úlceras, trauma, cirurgia, oncologia, psicologia, fisioterapia, etc.

Faça o download das informações em PDF

A MRA Instrumentação utiliza política de cookies. Se continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.