Início > Em Destaque > Restaurar castelos da época medieval… e controlar os efeitos dos trabalhos de restauro

Em Destaque

Restaurar castelos da época medieval… e controlar os efeitos dos trabalhos de restauro

Restaurando castillos del medievo... y controlando los efectos de las tareas de restauración A fortaleza "Al Mirani" em conjunto com a fortaleza "Al Jalali" ladeiam o Palácio dos sultões "Al Alam".

Em épocas passadas, estas velhas fortalezas com mais de 600 anos, serviram de bastiões defensivos do porto e da cidade de Mascate, actual capital de Omã. O forte "Al Mirani" está a ser restaurado para recuperar a sua originalidade como parte de um programa de renovação completa.

O forte está localizado no extremo de um maciço rochoso com cerca de 30-40m de altura mostrando sinais de deterioração e perigo. Com o passar do tempo, o maciço de rocha sofreu os efeitos adversos do clima e apresenta diversas rachas, fissuras e buracos em diferentes sítios. As condições do clima e marítimo e a descarga das águas pluviais em vários locais na superfície da colina causaram o desgaste e a erosão ao longo dos anos.

O sultão de Omã contratou a empresa Atkins International e posteriormente a Constell Consultans India, para preparar um relatório sobre a protecção da fortaleza e aconselhar sobre os requisitos de monitorização a longo prazo. O objectivo foi identificar as condições frágeis da rocha na sua base, o que requer um trabalho de estabilização da rocha.

Foi contratado a uma empresa local o trabalho de estabilização da base da rocha utilizando vários métodos, incluindo cimento de pressão, consolidação da rocha, etc.

Restaurando castillos del medievo... y controlando los efectos de las tareas de restauración

O trabalho de instrumentação da base da rocha e do tecto da fortaleza foi da responsabilidade da Encardio-rite Electronics Pvt. Ltd. Foi composto por 14 inclinómetros in-place completos, 28 extensómetros poço horizontal, 21 sensores de inclinação e 6 sensores de temperatura, ligados através de diversas caixas de ligação e cabos a 3 sistemas de aquisição de dados na parte superior do tecto da fortaleza. Foram instalados cerca de 200 sensores, que formam uma parte de um Sistema de Monitorização de Dados através de um ambiente Web onde os dados estão disponíveis em tempo real e são criadas uma série de mensagens automáticas para telemóveis quando ocorre alguma condição de alarme previamente definido. 

 Mais info

A MRA Instrumentação utiliza política de cookies. Se continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.