Em Destaque
Sistema revolucionário anti-fouling: Sensor UV-Xchange
- Informação
- Mais informação
A AML Oceanographic lança o sistema anti-fouling que revolucionará o mercado
Após dois anos de estudos, desenho e testes, o nosso parceiro tecnológico AML Oceanographic lança no mercado uma nova tecnologia de controlo de biofouling, apresentada recentemente durante a realização da feira Oceanology International 2014.
O sensor UV-Xchange, denominação dada a este novo produto, utiliza luz ultravioleta para prevenir a presença de biofouling nas superfícies sensíveis dos sensores, assegurando que os dados se mantêm nos níveis de precisão necessários durante a inspecção.
Em comparação com outras tecnologias de controlo de biofouling, o UV-Xchange não é tóxico e não necessita de contacto com o sensor, o que faz dele o único método seguro para o meio-ambiente e superfícies frageis.
É um sensor facilmente adaptável a um equipamento X-Series, uma vez que o conector é igual aos restantes sensores secundários desenvolvidos pela AML Oceanographic.
O UV-Xchange é um sensor substituível em campo e concebido para complementar as cabeças dos sensores CTD desenhados pela AML. O módulo pode também ser utilizado para proteger outro tipo de sensores quando utilizado em conjunto com o Micro-X.
A eficácia desta tecnologia foi validade através de diferentes testes em diferentes localizações:
- Ocean Networks Canadá: Colaborou com instrumentação para este projecto, permitindo à AML utilizar o seu observatório subaquático na costa da ilha de Vancouver, para realizar dois testes no local e assistindo nas operações diárias necessárias aos testes.
- No Laboratório de Investigação Subaquática do Hawai, perto de Honolulu, foram realizados outros dois testes com a finalidade de observar as capacidades do sensor UV-Xchange em águas tropicais, onde o biofouling é especialmente agressivo.
- Testes no Instituto de Ciências Oceânicas em Sidney, BC, Canadá
Todos os testes concluem que o UV-Xchange previne de forma eficaz, permitindo aos sensores manter a precisão e consistência nos dados.
Pode descarregar o artigo tecnico publicado pela AML Oceanographic na Ocean News and Tecnology (Edição de Fevereiro de 2014), clicando aqui.