Início > Em Destaque > YOKOGAWA OSA AQ6377

Em Destaque

YOKOGAWA OSA AQ6377

Yokogawa TM AQ6377 OSA - web

A Yokogawa apresenta o analisador de espectro de banda larga que abre novas possibilidades para aplicações médicas e ambientais. O AQ6377 é o primeiro OSA do mundo a analisar os modos laterais dos lasers MWIR.

Em aplicações de deteção ambiental, os lasers são cada vez mais usados ​​para detetar gases como CO2, N2O e NO. Isto consegue-se identificando o comprimento de onda das linhas de absorção dos diferentes gases. No entanto, os modos laterais, que normalmente são difíceis de detetar, reduzem a capacidade do laser de distinguir entre vários tipos de gases.

No intervalo de 3,5 a 5µm (infravermelho médio), o AQ6377 é o único OSA capaz de analisar com alta precisão o espectro do comprimento de onda dos lasers, incluindo os modos laterais.

Os fabricantes de sistemas de sensores de gás poderão, a partir de agora, avaliar a pureza das emissões e caracterizar os lasers com mais precisão, permitindo a seleção dos melhores lasers para aplicações específicas.

Cada vez mais utilizados para a espectroscopia médica de diagnóstico, os lasers em cascata quântica (QCL) funcionam usando uma técnica pulsada ao longo de uma ampla gama de comprimentos de onda. O OSA AQ6377, da Yokogawa, agora consegue realizar medições estáveis ​​nessa ampla gama de comprimentos de onda, além de poder avaliar sinais QCL pulsados ​​com baixas taxas de repetição, o que até agora era difícil de obter. Assim sendo, o AQ6377 representa um salto de nível, permitindo que os investigadores trabalhem com vários comprimentos de pulso e taxas de repetição.

As principais características do AQ6377, que juntas permitem a visualização dos modos laterais dos lasers MWIR, incluem uma resolução de comprimento de onda de 0,2 nm, uma precisão de comprimento de onda de ± 0,5 nm, uma alta gama dinâmica de 50 dB e um nível de sensibilidade abaixo de -60 dBm. A ampla gama dinâmica e a alta sensibilidade foram alcançadas através da redução da influência da luz lateral no monocromador. A fonte de luz de calibração incorporada aproveita as propriedades de absorção natural do gás acetileno para emitir um sinal de calibração do comprimento de onda com precisão de 0,6 picómetro. Essa fonte também é usada em conjunto com a capacidade do alinhamento ótico automático para compensar qualquer desvio no eixo ótico, causado por vibrações durante o transporte e mudanças de temperatura. Combinando esses recursos, o AQ6377 pode manter seu alto desempenho ótico sem variações.

Além disso, a entrada ótica de espaço livre permite conectar ao mesmo equipamento tanto as fibras MWIR mono-modo como multi-modo (até 400 µm) e oferece uma baixa e estável perda de inserção, o que aumenta a repetibilidade da medição. Por não ter contato físico, é eliminada a possibilidade de danificar as fibras quando estão ligadas.

Outra característica importante do AQ6377 é a purga. Na região MWIR, as medições espectrais podem ser fortemente influenciadas pela absorção de vapor de água e dióxido de carbono. A função de purga foi concebida para reduzir significativamente a influência desses gases, fornecendo continuamente um gás de purga puro, como o nitrogénio, ao monocromador através de conectores específicos localizados no painel traseiro.

"Com um foco global na qualidade do ar e no efeito dos gases de efeito estufa, orgulhamo-nos da nossa capacidade de ajudar a melhorar a precisão de suas medições", diz Terry Marrinan, vice-presidente de vendas e marketing da Yokogawa Europe e Sudeste Asiático: “Ao criar o OSA AQ6377 de alto desempenho, estamos a responder às necessidades dos clientes que desenvolvem soluções para deteção ótica de gás, bem como equipamentos cirúrgicos que requerem equipamentos de medição de desempenho máximo e fáceis de utilizar e manter. "

 

Para obter mais informação sobre o analisador de espectro ótico AQ6377:

mais informacao

A MRA Instrumentação utiliza política de cookies. Se continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.