Scanner a laser aéreo
O scanner a laser aéreo permite de forma rápida, precisa e eficiente captar dados 3D de áreas grande dimensão, tais como zonas urbanas, fabricas industriais, floresta ou zonas agrícolas.
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Estes modelos são excepcionalmente leves e compactos, concebidos para as condições mais exigentes e, inspecções e estudos aéreos.
O scanner a laser LMS-Q780 de longo alcance, com os seus mais de 10 impulsos em simultâneo no ar, graças ao seu potente laser e à sua tecnologia de processamento MTA (Multiple-time-around), permitem realizar estudos topográficos aéreos em terrenos complexos, sem a necessidade de acompanhamento terrestre..
O scanner a laser LMS-Q680i de longo alcance, utiliza uma potente fonte laser e tecnologia de processamento MTA (Multiple-time-around), está direccionado para estudos topográficos aéreos de terrenos complexos, permitindo digitalizar o sinal de retorno de forma on-line durante a aquisição, para a posterior análise de ondas.
O scanner a laser VUX-1LR de longo alcance é caracterizado pelo seu peso e tamanho reduzidos. Foi concebido para aplicações aéreas com helicópteros, giroscópios e pequenas aeronaves para inspecções de linhas eléctricas, tubagens ou redes ferroviárias. Disponibiliza um intervalo de medição até 1.350 m, com uma velocidade de aquisição de 750.000 medições/sg r uma altitude de voo de 1.740 pés.
O scanner a laser VQ-850 de longo alcance está concebido para medições em gelo ou neve, disponibilizando alta velocidade e resolução.
O scanner a laser VQ-480i de médio alcance, graças à sua digitalização e processamento de ondas on-line, permite obter resultados em condições atmosféricas complicadas, normalmente utilizado no mapeamento de cidades.
O scanner a laser 2D VQ-380i de médio alcance é caracterizado pelo seu grande ângulo de visão (100º). O seu tamanho e peso reduzidos fazem com que seja possível a sua utilização em pequenos aviões de asa fixa, helicópteros ou veículos terrestres.
Utilizando o comprimento de onda do espectro correspondente à cor verde, o scanner a laser consegue penetrar em águas rasas para obter a profundidade de zonas costeiras, caudais de rios, lagos, avaliar o grau de sedimentação, degradação, variações, estrutura, etc. Neste caso, o LIDAR deve ir numa aeronave e é o complemento perfeito para uma batimetria com uma sonda multi-feixe em águas muito rasas onde não é possível operar com uma embarcação. Com esta tecnologia é possível medir profundidades até 10 metros de profundidade.