Início > Atualidade > As chaves não se enquadram numa colecção de luxo

Atualidade

As chaves não se enquadram numa colecção de luxo

Bulgari Corporation of America

A empresa de joalharia de luxo protege as suas colecções com os sistemas Genetec Security Center e Arecont Vision, parceiros tecnológicos da MRA Segurança.

genetecQuando a sede da Bulgari, em Roma, decidiu implementar a Genetec Security Center como plataforma unificada para centralizar a video-vigilância e o controlo de acessos em todos os seus locais internacionais, a Bulgari Corporation of America foi uma das primeiras filiais a aderir ao projecto.

A empresa estava a funcionar com uma mistura de diferentes gravadores de vídeo e sistemas de controlo de acessos em cada local. Isto fazia com que a extracção do vídeo ou a configuração de privilégios de acesso tivesse que ser feita com pessoal no local, gastando tempo e recorrendo a procedimentos aborrecidos.

Bulgari

Controlo central das câmaras e das caixas fortes

A instalação foi inicialmente realizada na California, no entanto, as soluções da Genetec já podem ser encontradas noutros locais dos Estados Unidos, (entre os quais está a loja de Nova York) e outra na América do Sul, além da que se encontra na exposição itenerante que comemora o 130° aniversário da marca.

Todas as lojas têm acesso remoto a partir da sede central nos Estados Unidos e das filiais em Roma, permitindo aos administradores gerir e manter todos os sistemas sem nenhum tipo de problema, como se fossem uma única plataforma, independentemente da sua localização ou fuso horário.

Logo Arecont VisionEm cada localização, o Omnicast, a plataforma de vídeo IP da Genetec Security Center, gere à volta de 15 câmaras IP Megapíxel da Arecont Vision, disponibilizando um vídeo de alta qualidade tal como a maioria das joalharias exigem. O Synergis, o módulo de controlo de acessos da Genetec, supervisiona ínumeros leitores do fabricante HID para cada uma das portas e áreas sensíveis em lojas e escritórios e, inclusivé, caixas fortes.

"Quando um cliente pede uma joia, o funcionário passa o seu cartão no leitor de controlo de acesso para abrir a segurança" explicam na Bulgari. "Noutras joalharias ainda se utilizam chaves, o que é uma maçada, além da enorme vulnerabilidade se uma das chaves se perde ou é roubada. Na Bulgari, se o cartão desaparecer, apenas tem que ser desactivado".

A eleição de câmaras megapíxel

A Bulgari Corporation of America escolheu as câmaras megapíxel MegaBall® all-in-one da Arecont Vision® com Wide Dynamic Range a 100dB e compressão H.264 para, assim, obter provas com uma resolução extremamente alta, enquanto minimizam a largura de banda necessária. 

A MRA Instrumentação utiliza política de cookies. Se continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.