Início > Atualidade > Continuidade de negócio num aeroporto

Atualidade

Continuidade de negócio num aeroporto

O Negócio sustentável é aquele que cresce, é rentável, gera resultados e, que também, contribui para o desenvolvimento da sociedade e preservação do ambiente.

Nos aeroportos a continuidade do negócio é um dos indicadores de uma boa gestão estratégica. Existe, portanto, a necessidade de responder adequadamente não apenas a todo o tipo de questões de ordem ambiental, como também dar uma contribuição para a comunidade e para as pessoas.

Para a sustentabilidade do negócio é vital que o trânsito pelo aeroporto seja uma experiência fluída e agradável para os passageiros. Surge, assim, a necessidade de ter uma resposta pronta para todo o tipo de imprevistos que podem surgir no dia-a-dia; sejam catástrofes naturais, fatores ambientais ou incidentes induzidos por ações humanas, involuntárias ou provocadas.

Para ter uma resposta adequada em cada momento é imprescindível que quem tome as decisões e execute ações de resposta, tenham um máximo conhecimento das circunstâncias no ambiente de atuação. Com a dispersão de sistemas e de sensores atuais, são as tecnologias avançadas de gestão de informação (Situator Management System) que, normalmente, se implementam nos Centros de Segurança Avançada (CSA), que podem marcar diferença entre o êxito e o fracasso na resolução de um incidente. As ferramentas que combinam a dispersão de tecnologia com os procedimentos de atuação, adequados em cada caso, minimizam o número de falsos alarmes e o tempo de resposta (TRO), maximizando a efetividade das ações e proporcionando relatórios em tempo real.

A MRA  oferece estas ferramentas de gestão,designadas por Situation Management Software, assim como a sua implementação e manutenção (corretiva e evolutiva) para ajudar-lhe a manter os compromissos de continuidade de um aeroporto.

Os sistemas Situation Management Software proporcionam plataformas e aplicações para integrar diversos dispositivos de segurança e controlo num único interface. Recolhem e correlacionam eventos com origem em sistemas de informação distintos (CCTV, câmaras térmicas, controlo de acesso, sensores, analisadores de redes, etc.) para ajudar na coordenação e operação de segurança a identificar e resolver situações diversas, de forma proativa.


Ampliar informação

Convidamos-lhe a ver este vídeo do Responsável de Telecomunicações do Aeroporto Internacional de New Orleans:

A MRA Instrumentação utiliza política de cookies. Se continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.