Início > Em Destaque > Qual a quantidade de gás que está a perder? Sistema de detecção óptica quantitativa de gás

Em Destaque

Qual a quantidade de gás que está a perder? Sistema de detecção óptica quantitativa de gás

O novo sistema quantificador de fugas de gases de hidrocarbonetos foi lançado no mercado mundial como resultado da união tecnológica entre a FLIR Systems e a Providence Photonics.

RefineriaO QL320 é um equipamento portátil complementar às câmaras FLIR para a visualização de gases “invisíveis” da série GF-320, que permite aos inspectores medir das taxas de perda de massa (lb/h o g/h) ou as taxas de fuga volumétrica (cc/min o L/min) da maioria dos hidrocarbonetos.


O QL320 pode ser utilizado em diferentes distâncias, pelo que os utilizadores podem supervisionar áreas e tanques de armazenamento a partir de um local seguro.

Além disso, o QL320 integra ferramentas que permitem avaliar o contraste térmico durante as inspecções de detecção de fugas. Esta técnica assegura que as inspecções são realizadas com a diferença de temperatura ideal entre a fuga de gás e o fundo, que está directamente em linha com os requisitos estabelecidos no Regulamento de metano mais recente da EPA (OOOOa).

Cálculos do Factor de resposta

A tecnologia OGI(Optical Gas Imaging) quantitativa representa um passo essencial no mundo da visão de imagens de fugas de gases , uma vez que elimina a necessidade de dispositivos de amostragem secundários para quantificar as emissões de gases.

É possível medir em relação a um composto de referencia, com o valor resultante denominado Factor de resposta (RF).

Por exemplo, suponhamos que um valor de RF para o benzeno é de 0.75 para propano. Isto significa que a câmara FLIR GF320 detecta benzeno quase como detecta o propano - de facto a imagem do benzeno é 75% mais forte do que a imagem do propano. Um valor de RF abaixo de um significaria uma imagem potencialmente mais fraca, enquanto que um valor de RF acima de um significaria uma imagem mais forte (por exemplo um RF de 1,75 significa que a imagem é 75% mais forte).

Realce o problema com o IntelliRed ™

O QL320 também disponibiliza um sistema de detecção de gás autónomo e remoto que facilita a detecção de fugas. O IntelliRed ™ destaca acumulações de gás em tempo real, com protocolos que filtram pessoas, veículos e outros objectos que poderiam interferir na imagem.

Este sistema é ideal para plataformas petrolíferas, depósitos, terminais de carga, e em qualquer local onde há a possibilidade de fugas de gases hidrocarbonetos. Pode detectar gás até 500 passos de distancia e tem um alarme de detecção de fugas pro-activo.

¿Cuánto Gas está perdiendo? Sistema de detección óptica de gas cuantitativa

Descarregue mais informação técnica desta solução, clicando aqui.

Necessita que o contactemos? Envie-nos o formulário de mais informação.

A MRA Instrumentação utiliza política de cookies. Se continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.