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Reforço do fundo marinho da ponte ferroviária "Little Belt" na Dinamarca

Refuerzo del fondo marino del puente del ferrocarril “Little Belt” en DinamarcaA solução mais adequada para este tipo de monitorização é um levantamento com uma ecosonda multifeixe que permite dispor dos dados na mesma plataforma em que se utilizam as gruas e as dragas, como é o caso do software Teledyne PDS.

A Peter Madsen Rederi (PM), é uma empresa dinamarquesa fundada em 1954, especializada desde 1989 em trabalhos hidrográficos. A PM mantém um conjunto de equipamentos do mais moderno e preciso que existe no mercado, tanto em hardware como em software. Dispõe de 6 embarcações para dragagem e trabalhos offshore equipadas com diversos equipamentos que são monitorizados com o software Teledyne PDS e 3 ecosondas multifeixe: duas SeaBat 7125 e uma Odom MB1.

Na primavera de 2014, a PM começou a trabalhar na ponte ferroviária Little Belt Railway Bridge em Middelfart, Dinamarca. Devido ao assentamento e ao solapamento a estabilidade geotécnica da Ponte devia ser melhorada, o que foi feito, tendo sido colocado rapidamente 169.000 m3 de pedras dentro da tolerância a 40 metros de profundidade. A ponte é uma estrutura de grande comprimento e foi construida utilizando materiais sólidos e pesados. Foi praticamente impossível receber um sinal GPS consistente, nem durante a colocação das pedras nem durante a batimetria.

A PM solucionou esta questão colocando a sua estação de referência GPS muito perto da ponte, instalando um receptor GPS em cada extremidade das suas embarcações e utilizando o pós-processamento Pospac depois de finalizada a batimetria.

Poderá ler o artigo completo em espanhol clicando aqui.

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